sexta-feira, 22 de abril de 2016

Até quando vale a pena lutar por um amor?

Muitas vezes, vivemos relacionamentos difíceis, que nos causam muito mais tristezas, decepções e dores do que alegrias e satisfação. Mas, por algum motivo que nem nós mesmos sabemos qual é, insistimos em manter essa relação. Teimamos em tentar de novo, nos agarramos em palavras que não correspondem com a realidade nem com as atitudes tomadas pela outra pessoa. E assim, confusos e perdidos nesta sensação entre o amor que gostaríamos de viver e o que realmente estamos vivendo, não sabemos o que fazer! 
Convencidos de que amamos a outra pessoa, nos enchemos de forças e coragem para lutar por ela. Mas, logo depois, percebemos que não há reciprocidade, que a pessoa não está disposta a lutar, a tentar de verdade, a cumprir o que promete e, então, vemos nossas esperanças se diluírem e a nossa dor aumentar ainda mais. Algumas pessoas adoecem, entram em depressão, sentem-se desmotivadas, afastam-se dos amigos, perdem até o emprego por causa de uma relação que mais parece uma tortura, esmagando sentimentos e desejos.
Neste momento, por mais que não queiramos ouvi-la, a pergunta se repete em nossa alma e exige uma resposta: vale a pena continuar? Vale a pena insistir? Será que existe a possibilidade de conquistar essa pessoa definitivamente?

Enfim, creio que a resposta não seja tão objetiva, especialmente porque não podemos prever o futuro com tamanha clareza. No entanto, esta é, sem dúvida, a hora de olhar para nós mesmos e nos respeitarmos, nos valorizarmos e, acima de tudo, nos amarmos. Não tenho dúvidas de que se não fizermos isso, a outra pessoa também não fará. Mas se, ao contrário, decidirmos nos reconquistar, lutar por nós mesmos, enxergarmos o que temos de bom e nos reerguermos, haverá uma saída. Ou seja, ganharemos força e discernimento para descobrirmos a resposta certa: se vale a pena ou não!
Se valer, estaremos prontos para exigirmos o que queremos desta relação, mostrando à pessoa que merecemos ser amados, respeitados e valorizados. E ela, se realmente nos amar, estará disposta a nos dar o que merecemos.
Mas se não valer, estaremos prontos para abrir mão deste relacionamento que não nos tem trazido nada de bom, que tem servido apenas para nos deixar angustiados e desesperados com tamanha indecisão, incerteza e incoerência. 

Então, se você estiver vivendo um relacionamento que tem lhe causado mais dor do que alegria, eu sugiro que você se faça algumas perguntas e seja sincero consigo mesmo. A primeira é: você realmente ama esta pessoa? Se a resposta for não, então nem precisa responder as próximas questões. Mas se for sim, então pergunte-se: tem dado o melhor de você para tentar salvar a relação? Depois, avalie: a pessoa amada está disposta a salvá-la também? As atitudes dela demonstram um verdadeiro amor ou expressam indiferença, incompreensão e desrespeito?
Caso ambas estejam dispostas a se reconquistarem, é bem provável que consigam. Mas se só você estiver disposto a isto, o melhor a fazer é colocar um ponto final nesta história, pois um relacionamento se compõe de dois corações e nunca de apenas um!
Talvez, um dia, esta pessoa esteja pronta para viver esta relação e volte a lhe procurar, mas por enquanto, os fatos estão mostrando que não dá mais! Lembre-se que uma pessoa se apaixona por outra por causa de suas qualidades e depois, com a convivência, aprende a aceitar os seus defeitos. Então, cuide de você, expresse mais as suas qualidades, melhore seus pontos fracos, supere suas limitações e torne-se uma pessoa apaixonante.

Não desperdice a sua vida insistindo numa relação que não lhe faz crescer, que não torna você uma pessoa mais consciente e mais inteira. E nunca se esqueça que o Universo lhe dá exatamente aquilo que você acredita que merece! Portanto, trate de se valorizar e, assim, terá certeza absoluta de que você merece muito mais...

sábado, 16 de abril de 2016

Paixao Verde e Branca FELIPÃO E MARCOS

Paixao Verde e Branca

Bem, devo dizer que minha "paixao" pelo Felipao é independente do Palmeiras: Essa pessoa de um coraçao gigantesco e caracter invejavel é meu IDOLO! Seria facil para mim torcer pro Palmeiras e para a Seleçao Brasileira havendo Luis Felipe como técnico, porem na Copa de 2006 estava eu ali.... torcendo, chorando, gritando com a equipe de Portugal... (hehe...) Ahhh, que diga-se de passagem conseguiu seu melhor resulatado em Copas do mundo, ficando a frente de entre outros... o Brasil.
Minha maior homenagem vai a ele: LUIS FELIPE SCOLLARI... e meu MUIIIIIIIIIIIIIITO OBRIGADA POR TUDO!!!
 Agora vamos la falar do meu PALMEIRAS MEU PALMEIRAS:
O Palmeiras - na época Palestra Itália - foi fundado em 26 de agosto de 1914 por 46 entusiasmados membros da colônia italiana em São Paulo. Sete dias antes de fundação, uma carta de Vicente Ragonetti havia sido publicada num jornal dos imigrantes convocando a participação dos compatriotas para a formação do clube de futebol. No início, o dinheiro do Palestra era muito curto e, diminuiu ainda mais com o início da Primeira Guerra Mundial, quando os membros da colônia italiana, que antes contribuíam com o clube, passaram a ajudar entidades como a Cruz Vermelha. Mesmo assim, neste mesmo ano (1915), o Palestra disputou, e venceu, a primeira partida de futebol por 2 x 0 sobre o Sabóia da cidade de Votorantim. A partir daí, os esforços se concentraram na inclusão do time na Associação Paulista de Esportes Atléticos (APEA). No primeiro jogo, o time italiano não fez jus à entrada na Associação, perdendo para o Santos por 7 x 0. E no primeiro campeonato, em 1916, o time também não agradou, acabando em penúltimo lugar. Para acabar com os maus resultados, foram contratados reforços, dentre eles, Heitor, para 1917. O dia 6 de maio de 1917 foi marcante para o alvi-verde.
 Neste dia, o Palestra venceu por 3 x 0 o Corinthians, que viria a ser seu arqui-rival. Neste campeonato, o Palestra chegou às finais - apesar das queixas contra as arbitragens - somente perdendo para o Paulistano no último jogo. No Campeonato de 1918, depois de se sentir roubado, mais uma vez, o Palestra decidiu sair da APEA. Mas como o time já era muito importante para o futebol paulista, logo os membros dos outros clubes pediram a volta do alvi-verde à Associação. Em 1920, mesmo ano em que foi comprado o terreno do Parque Antarctica, o Palestra foi campeão pela primeira vez após um empate com o adversário de sempre, o Paulistano. Quatro anos depois, o Palmeiras abandonou novamente o campeonato por causa de brigas políticas.Neste dia, o Palestra venceu por 3 x 0 o Corinthians, que viria a ser seu arqui-rival. Neste campeonato, o Palestra chegou às finais - apesar das queixas contra as arbitragens - somente perdendo para o Paulistano no último jogo. No Campeonato de 1918, depois de se sentir roubado, mais uma vez, o Palestra decidiu sair da APEA. Mas como o time já era muito importante para o futebol paulista, logo os membros dos outros clubes pediram a volta do alvi-verde à Associação. Em 1920, mesmo ano em que foi comprado o terreno do Parque Antarctica, o Palestra foi campeão pela primeira vez após um empate com o adversário de sempre, o Paulistano. Quatro anos depois, o Palmeiras abandonou novamente o campeonato por causa de brigas políticas.
Voltando em 26, foi campeão invicto e bi-campeão em 27. Com o início da Segunda Guerra Mundial em 39, o Palestra teve que modificar seu nome. Temporariamente, o clube adotou Palestra São Paulo, mas após a adesão do Brasil à guerra, mudou, finalmente, para Sociedade Esportiva Palmeiras, nome que mantém até hoje. No primeiro ano do novo nome (1942), o time foi campeao. O time dos sonhos do Palmeiras, composto, entre outros, por Julinho, Vavá, Servílio e Djalma Santos, viria em 1963, acabando com a sucessão de títulos do Santos de Pelé. Neste mesmo ano, chegou ao clube Ademir da Guia, que traria muitas vitórias ao time alvi-verde. Apesar de títulos do Torneio Centenário e do "Robertão", o Paulista só seria conquistado novamente em 1972, mesmo ano em que venceu o Brasileiro. Em 73, viria o bi-campeonato no Campeonato Nacional. Esta seleção palmeirense, que contava com Leão, Alfredo, Luís Pereira e o próprio Ademir da Guia, forneceu muitos de seus jogadores para a Seleção Brasileira na Copa de 74. O Palmeiras conquistou ainda o Paulista de 76 e, somente 17 anos depois, voltou a conquistar um título estadual. Neste mesmo ano (1993) e no seguinte, venceu o Brasileirão.

Impossivel falar da historia do Palmeiras, sem ressaltar a importancia do nosso GOLEIRO!!! Marcos ou "Sao Marcos" é fundamentalmente uma das figuras mais marcantes dessa ERA...
Um pouquinho de sua historia e suas conquistas:
Marcos Roberto Silveira Reis, mais conhecido como Marcos (Oriente, SP, 4 de Agosto de 1973),  atua como goleiro. Desde 1992, joga pelo Palmeiras, onde é considerado um dos maiores ídolos da história do clube.Também chamado de "São Marcos", vestiu apenas a camisa alviverde em toda a sua carreira profissional, sendo decisivo na conquista de inúmeros títulos, especialmente da Copa Libertadores da America de 1999. Foi o goleiro titular da Seleçao Brasileira na Copa do mundo de 2002, quando a equipe conquistou seu quinto título mundial.

São Marcos: Em 5 de maio de 1999, ‘nasce’ o São Marcos. Brilha na vitória sobre o Corinthians, nas Quartas-de-Final da Copa Libertadores e é eleito o melhor atleta da disputa após a conquista sobre o Deportivo Cali-COL. Em 13 de novembro de 1999, estreia com a camisa da seleção no empate em 0x0 com a Espanha, em Vigo. Na Libertadores de 2000, brilha mais uma vez e defende pênalti em cobrança do corinthiano Marcelo Carioca.




Lista seleta dos 500 jogos: Em quase 96 anos de vida do clube, somente mais seis jogadores atingiram ou ultrapassaram a marca de 500 partidas: Ademir da Guia (901 jogos), Leão (617 jogos), Dudu (609 jogos), Waldemar Fiúme (601 jogos), Valdemar Carabina (584 jogos) e Luís Pereira (568 jogos).


                                                                           ME DEI DE PRESENTE UM :)

                                           http://www.palmeiras.com.br/                   


  Uma grande alegria que pude participar...
  DESPEDIDA DO MARCOS DO VERDAO - 11/12/12

BANDEIRA LINDA :):):)


Nao sei quantos seres humanos no mundo puderam ter a oportunidade de acompanhar uma partida de futebol assim, em campo estavam: O MEU AMOR LUIS FELIPE SCOLLARI, Edmundo, Evair, Rivaldo, Ronaldo, Cafu, Euller, Oseas, Luizao, Cleber, Paulo Nunes, Zinho, Galeano, VELLOSO, Sergio, Denilson, Vampeta, Edilson, entre outros...






                                          faltava sair estrelinhas dos meus olhos...

  
O MOMENTO QUE O ESTADIO "TREMEU"
Obrigada campeao!!!! 

DIY KIT PARA BANHEIRO SUPER MARIO.

https://www.youtube.com/watch?v=ttyNjEC9SrA&t=1s