sábado, 31 de outubro de 2015

Orações do Rosário

Credo. (Creio)

 “Creio em um só Deus, Pai todo poderoso, Criador do Céu e da terra, de todas as coisas visíveis e invisíveis. Creio em um só Senhor, JESUS CRISTO, Filho Unigênito de Deus, nascido do Pai antes de todos os séculos: Deus de Deus, luz de luz, Deus verdadeiro de Deus verdadeiro; gerado, não criado, consubstancial ao Pai. Por ele todas as coisas foram feitas. E por nós, homens, e para nossa salvação desceu dos Céus. E se encarnou pelo ESPÍRITO SANTO, no seio da Virgem MARIA e se fez homem. Também por nós homens, foi crucificado sob Pôncio Pilatos; padeceu e foi sepultado. Ressuscitou ao terceiro dia, conforme as escrituras; e subiu aos Céus, onde está sentado à direita do PAI. De novo há de vir em Sua Glória, para julgar os vivos e os mortos; e o Seu Reino não terá fim. Creio no ESPÍRITO SANTO, Senhor que dá a vida, e procede do PAI e do FILHO. Com o Pai e o Filho é adorado e glorificado: ELE que falou pelos profetas. Creio na Igreja uma, santa, católica e apostólica. Professo um só batismo para a remissão dos pecados. E espero a ressurreição dos mortos, e a vida do mundo que há de vir. Amém.”
Pai-Nosso.
Pai nosso que estais no Céu, santificado seja o vosso nome; venha a nós o vosso reino, seja feita a vossa vontade assim na Terra como no Céu.
O pão nosso de cada dia nos dai hoje; perdoai as nossas dívidas, assim como nós perdoamos os nossos devedores; e não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal.  Amém.
 Ave-Maria.
 Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco; bendita sois Vós entre as mulheres, e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus.
Santa Maria, Mãe de Deus e nossa mãe, rogai por nós os pecadores, agora e na hora de nossa morte.  Amém.
 Glória.
 Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo. Assim como era no princípio, agora e sempre e por todos os séculos dos séculos.  Amém.

Ó meu bom Jesus... (oração ensinada na Aparição de Fátima - Portugal.)

Ó meu bom Jesus, perdoai-nos, livrai-nos do fogo do inferno, levai as almas todas para o Céu, principalmente as que mais precisarem.


Salve Rainha.

Salve, Rainha, Mãe de misericórdia, vida, doçura e esperança nossa, salve! A vós bradamos, degredados filhos de Eva. A vós suspiramos, gemendo e chorando neste vale de lágrimas. E, pois, advogada nossa, esses vossos olhos misericordiosos a nós volvei, e depois deste desterro mostrai-nos Jesus, bendito fruto de vosso ventre, ó clemente, ó piedosa, ó doce sempre Virgem Maria.
Rogai por nós, Santa mãe de Deus.
Para que sejamos dignos das promessas de Cristo.  Amém.
 Lembrai-Vos.
         Lembrai-Vos, ó puríssima Virgem Maria, que nunca se ouviu dizer que algum daqueles que têm recorrido à Vossa proteção, implorado a Vossa assistência e reclamado o Vosso socorro fosse por Vós desamparado. Animado eu, pois, de igual confiança, a Vós, ó Virgem entre todas singular, como a Mãe recorro, de Vós me valho, e gemendo sob o peso de meus pecados, me prostro a Vossos pés. Não desprezeis as minhas súplicas, ó Mãe do Filho de Deus humanado, mas dignai-Vos de as ouvir propícia e de me alcançar o que Vos rogo. Assim seja. Amém.

   Rezar o Rosário:
         Inicia-se com  o sinal da Cruz; ato de contrição (pedido de perdão a Deus),uma invocação ao Divino Espírito Santo (Vinde o Espírito Santo coloca-se as intenções por quem que é oferecido); reza-se o Creio...; 1 Pai Nosso 3 Ave-Marias e 1 Glória ao Pai...; anuncia-se o Mistério e segue com 1 Pai Nosso e 10 Ave-Marias em cada, até completar os 15 Mistérios; termina com uma Salve Rainha.
          No final de cada Mistério reza-se a Jaculatória ensinada po
r Nossa Senhora de Fátima (Ó Meu Bom Jesus Perdoai-nos, livrai-nos do fogo do inferno levai as almas todas para o céu e socorrei principalmente as que mais precisarem.) 
            A reza de cada dez Ave-Marias está acompanhada pela meditação do mistério respectivo.
Não há graças que Deus não nos possa alcançar por meio de Maria a quem peça por meio do Rosário. No entanto é bom lembrar que devemos nos preparar para alcançar as graças que tanto pedimos.


“Quem reza se salva, quem não reza se condena”.

segunda-feira, 7 de setembro de 2015

Minions (Reciclando pneus)

Como vcs podem observar, "construi" um personagem dos Minions utilizando 5 pneus, tinta acrilíca branca (para a base), amarela, azul e preta. Os olhos foram confeccionados com fundo de garrafa pet.



sexta-feira, 26 de junho de 2015

MOLDES DE BONECAS DE PAPEL 3D PRINCESAS DISNEY

COM UMA IMPRESSORA, TESOURA E COLA É POSSIVEL CONSTRUIR LINDÍSSIMAS PRINESAS DE PAPEL, SEGUE MOLDES ABAIXO:


BRANCA DE NEVE 3D




ARIEL 3D 

 



 AURORA 3D




BELA 3D 



 CINDERELA 3D





 JASMINE 3D




MULAN 3D






RAPUNZEL 3D 



 TIANA 3D


sábado, 30 de maio de 2015

sexta-feira, 1 de maio de 2015

Plantando Sementes Pela Vida

Um homem morava numa cidade grande e trabalhava numa fábrica.
Todos os dias, ele pegava o ônibus e viajava cinqüenta minutos até o trabalho.
À tardinha, fazia a mesma coisa voltando para casa.
No ponto seguinte ao que o homem subia, entrava uma velhinha, que procurava sempre sentar à janela.
Abria a bolsa, tirava um pacotinho e passava a viagem toda jogando alguma coisa para fora do ônibus.
Um dia, o homem reparou na cena. Ficou curioso. No dia seguinte, a mesma coisa.
Certa vez, ele sentou-se ao lado da velhinha e não resistiu:

— Boa-tarde. Desculpe a curiosidade, mas o que a senhora está jogando pela janela?
— Boa-tarde, respondeu a velhinha. Jogo sementes.
— Sementes? Sementes de quê?
— De flor. É que eu viajo neste ônibus todos os dias.

Olho para fora e a estrada é tão vazia. Gostaria de poder viajar vendo flores coloridas por todo o caminho... Imagine como seria bom.

— Mas a senhora não vê que as sementes caem no asfalto, são esmagadas pelos pneus dos carros, devoradas pelos passarinhos? A senhora acha que essas flores vão nascer aí, na beira da estrada?

— Acho, meu filho. Mesmo que muitas sejam perdidas, algumas certamente acabam caindo na terra e, com o tempo, vão brotar.

— Mesmo assim, demoram para crescer, precisam de água...

— Ah, eu faço minha parte. Sempre há dias de chuva. Além disso, apesar da demora, se eu não jogar as sementes, as flores nunca vão nascer.

Dizendo isso, a velhinha virou-se para a janela aberta e recomeçou seu "trabalho".

O homem desceu logo adiante, achando que a velhinha já estava meio caduca.

O tempo passou...

Um dia, no mesmo ônibus, sentado à janela, o homem levou um susto: olhou para fora e viu margaridas na beira da estrada, hortênsias azuis, rosas, cravos, dálias... A paisagem estava colorida, linda.

O homem lembrou-se da velhinha, procurou-a no ônibus e acabou perguntando para o cobrador, que conhecia todo mundo.

— A velhinha das sementes? Pois é, morreu de pneumonia no mês passado.

O homem voltou para o seu lugar e continuou olhando a paisagem florida pela janela. "Quem diria, as flores brotaram mesmo", pensou. "Mas de que adiantou o trabalho da velhinha? A coitada morreu e não pôde ver esta beleza toda."

Nesse instante, o homem escutou uma risada de criança.

No banco da frente, um garotinho apontava pela janela entusiasmado:

— Olha, mãe, que lindo, quanta flor pela estrada... Como se chamam aquelas azuis?

Então, o homem entendeu o que a velhinha tinha feito. Mesmo não estando ali para contemplar as flores que tinha plantado, ela devia estar feliz. Afinal, tinha dado um presente maravilhoso para as pessoas.

No dia seguinte, o homem entrou no ônibus, sentouse numa janela e tirou um pacotinho de sementes do bolso... 


domingo, 5 de abril de 2015

Peso para papel Barbapapá


Ainda bastante difusos na Europa a família dos Barbapapá fazem a alegria da criançada.
Abaixo uma idéía super simples econômica e útil. Peso para papel feito com uma pedra, tinta acrilíca rosa, cola colorida braca e caneta permanente :)







                             https://www.youtube.com/watch?v=wpE0C-cO_1U

quarta-feira, 18 de março de 2015

Uma sincera descrição do signo de ÁRIES


Ser ariano, não é uma tarefa muito fácil na minha opinião... ao mesmo tempo que me orgulho, penso: "Espero não ter um filho desse signo"... A questão filho, é pq normalmente é um "item" do qual n~so escolhemos... porque amigos, namorado, etc... podemos escolher certo?
Mas pq digo que é um signo difícil? Posso explicar: Somos um signo de uma característica mto autentica. Pare e pense nos arianos que você conhece... Consegue imaginar um ariano fazendo "cara de paisagem" ou sorrindo docilmente perante uma situação que o desagrada? Não!!! O ponto número um é esse! Podemos ate fazer uma social, dependendo da situação qual vivenciamos, mas não conseguimos NUNCA fingir que esta tudo bem se não estiver... Quando somos mais jovens somos mais explosivos, com o passar do tempo, vamos aprendendo que "gritos" "tapas" ou palavrões, não é a melhor saída... Mtos falam do meu "olhar", o "olhar da desaprovação...  pra vocês terem uma ideia, meu apelido no tempo de ginásio era Medusa, e a explicação é bem próxima ao da Deusa mitológica grega... Pra quem desconhece a historia; qualquer ser vivo que levasse um simples olhar da medusa, viraria pedra... Diziam que meu olhar petrificava, e nos dias de hoje constatei que qualquer olhar de um ariano nervoso petrifica.
E o primeiro signo do zodíaco, então é a criança, e seu elemento é o fogo (ja viu né?) E por ser a criança, é o pentelho, o birrento, o chato e acima de tudo o MIMADO (ou é do seu jeito, ou não é de jeito nenhum...)


O ariano tem espírito de liderança, tem muita energia, é dinâmico e gosta de romper limites.


Costumo dizer que se uma pessoa de áries quer algo, dificilmente não consegue obter êxitos.

Arianos na parte profissional, quase sempre se dão bem, pois tem energia e iniciativa de sobra. Mas podem ser muito competitivos e quando são contrariados, so Deus sabe o que pode acontecer.
Cabeça dura e temperamental. Costumo dizer que quando um ariano termina uma historia de amor, dificilmente volta atrás, não porque não sabe perdoar, mas sim porque ele vê como perda de tempo, afinal, pra que reler um livro se podemos entrar em uma biblioteca e escolher o que quisermos... o ariano é pratico!

 Tão prático que sua maneira de curtir uma fossa ou um pé na bunda é normalmente numa balada, num barzinho ou em uma festa com os amigos....  
Na cama... uiii... podemos dizer que o ariano faz juz ao elemento FOGO, e se entregam por completo quando estão apaixonados. Acredito que se fizerem uma pesquisa de qual a percentual da importância do sexo para um grupo de arianos, dificilmente será menor que 80%. Uma vez li que o ariano chega a ser irritante; Você quer assistir um filme e esta alí, o ariano, com olhares de volúpia querendo entrar em ação...
São independentes e donos de si, defendem seus ideais com unhas e dentes.
Costumo dizer que o ariano é uma pessoa CULT, ou seja, ou você ama ou voceêodeia, dificilmente uma pessoa com esse signo passara despercebida na sua vida.
De qualquer maneira, temos muitas qualidades também; por ser cabeça feita, dificilmente uma pessoa do signo de áries quando esta apaixonada irá te trair. E como amigo, (se você conseguir despertar o carisma dele) o terá para o resto da vida. Áries, tanto na relação amorosa quanto na amizade se entrega por inteiro.
A mulher ariana é independente e dona de si.
Muitas não casam, porque não suportam a ideia de um homem mandando nelas. Geralmente são lideres em empresas ou tem o próprio negócio.

Sabe aquela amiga que você pode ligar as 03:00 da manhã, que ela topa ir a um forró?

é a ariana!!!

Além de já ter lido muito sobre as características do meu 

signo e admitir que a maioria dos adjetivos dados sao veridicos, tenho particularmente varios amigos desse signo único e que posso confirmar nao somente na teoria, mas tambem na prática , sobre minha segurança nessa descrição.
Elemento-fogo
Planeta-Marte
Cores-vermelho e amarelo
Metal-aço
Pedra-diamante
Flor-tulipa

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Flor com fundo de garrafa pet e galhos secos.

Flor para centro de mesa feita com galho pintado, fundo de Garrafa pet, embalagem de iogurte e pedrinhas para dar sustentação. Os enfeites foram retirados de um colar velho (perolazinhas), fitas de cetin, e borboletas de papel.
Abaixo um vídeo do canal Artesanato Viviane Magalhães, nesse vídeo tem o passo a passo mais similar dessa que fiz abaixo. (Uma grande e uma pequena colada em cima). Pintada com tinta spray branca.

domingo, 25 de janeiro de 2015

Conscientizaçao...


Para quem me acompanha nas redes sociais, não é uma novidade minha participação ativa em tudo o que acredito ser válido participar... Vou de causas democrática- sociais até as filosóficas.
Abaixo vou colar um texto editado e postado por mim no dia 18 de junho de 2013.


Eu de novo... dessa vez o assunto é manifestação e Copa do mundo... na verdade, não sei como intitular o tema, só sei que estou amando esse momento histórico brasileiro... Estou acompanhando tudo pela Record News... Inicio apoiando a vaia vinda da (tão comentada) e somente agora exposta DEMOCRACIA do nosso pais... A VAIA memorável para nossa PRESIDENTA... o fato é que não são os 20 centavos, o caso é que já tinha passado da hora do povo levantar a bunda do sofá e reivindicar.... não critico a Copa, as Olimpíadas ou qq outra coisa que fará nosso pais crescer... critico a falta de infraestrutura na saúde, na educação, na segurança publica e por ultimo e nem por isso menos importante no transporte... A medida que o pais cresce, as quatro questões importantes citadas diminui... Voltando ao assunto do aumento da passagem... baseado em que esse aumento? O transito em São Paulo é cada vez mais caótico... não é apologia não, cada vez que vou pra lá, me assusto mais, a cidade crescendo alucinadamente e a "base" continua a mesma... Gente pelo amor de Deus! Sou a única que acredita que trabalho ao invés de "bolsas" seria melhor? Não adianta criticar os gastos com a Copa do mundo... o investimento nesse setor, não seria transferido para os hospitais, escolas, transporte e segurança... Bolsa drogado? Vai pra merda!!! Deveria existir investimento (e muito) no combate a droga... ahhh, mais ai é mais difícil... O assunto é amplo, a indignação é muita e posicionamentos políticos são quase zero... Sinto em não estar presente no pais, pq muito provavelmente eu seria uma das que levaria spray de pimenta na cara... Mas fico feliz por haver esse meio de comunicação mundial onde posso demonstrar minha opinião e de certa forma participar (mesmo que indiretamente...) Lu Patylu



Essa foto girou a Toscana e fomos parar em um jornal on line, onde eu e Aline Borret demos uma gostosa entrevista falando sobre o Brasil, sua ascensão e seus problemas. Gostaria de registrar a importância desse momento para todos nos brasileiros... Que com uma pequenina atitude de sair as ruas e reivindicar, passamos a sermos vistos com "outros olhos", por grande parte da população (que diga-se de passagem muito se interessou pela iniciativa)
Gostaria de fazer um agradecimento especial a Associação Rebeldia de Pisa, a Antonio Paccelli da Comune de Pisa e a todos integrantes do Pisa News, que entenderam e apoiaram a importância desse momento para nos brasileiros residentes fora do pais.

http://www.pisanews.net/

sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

Esses sao MEUS numero 1 em cada categoria



Apresentador numero 1 do Brasil
Considerado o maior ícone vivo da televisão brasileira, Silvio Santos completou 80 anos de idade em 12 de dezembro de 2010 com muita disposição e uma história de vida que serve de estímulo para muitos.

Filho do grego Alberto e da turca Rebeca, Senor Abravanel - verdadeiro nome do apresentador - nasceu no bairro da Lapa, Rio de Janeiro, e teve uma infância bastante humilde. Começou a trabalhar aos 14 anos como camelô e vendia capas plásticas para título de eleitor e canetas tinteiro no horário de almoço de um guarda, que cuidava do cruzamento da Avenida Rio Branco com a Rua do Ouvidor. Dias depois, Silvio foi surpreendido e teve suas mercadorias apreendidas, mas o vigia reconheceu seu talento e, em vez de levá-lo à prisão, entregou-lhe um cartão da rádio Continental, na qual fez um teste e foi aprovado.
No trajeto de volta para casa, enquanto fazia a travessia de balsa até Niterói, Silvio teve a ideia de montar um serviço de rádio no transporte para evitar o tédio dos passageiros, que levavam duas horas para concluir o percurso. Com ajuda de comerciantes locais, ele ganhou a aparelhagem necessária para montar o negócio, que lhe despertou o espírito empreendedor. Ele passou a vender anúncios e passou a lucrar com a rádio. Mais tarde, montou um bar na barca, onde vendia refrigerante e cerveja, e organizava bingos.

O jovem Abravanel iniciou-se no rádio e logo de cara conseguiu uma vaga de locutor na Rádio Nacional. Na TV o começo foi como parte da produção do programa "A Praça da Alegria", da TV Paulista, por seu grande amigo, e já falecido, Manoel de Nóbrega, que conheceu nos bastidores da rádio. Já na TV, Sílvio Santos passou a ser o divulgador do carnê Baú da Felicidade. 

 Em São Paulo, Silvio passou a trabalhar em circos como apresentador de espetáculos. Sua estreia na televisão aconteceu em 1962, com o "Vamos Brincar de Forca", na TV Paulista, no qual adaptou o formato de seus shows no circo e distribuía presentes aos vencedores de gincanas. O programa, que começou com duas horas de duração, passou para três horas e em 1966 - quando já era exibido pela Rede Globo, que havia comprado a TV Paulista - o programa de Sílvio Santos, "Música e Alegria" já atingia quatro horas de duração. Só em 1968 surgiu o nome "Programa Sílvio Santos", quando já era transmitido com seis horas de duração.

O "Programa Sílvio Santos" também foi apresentado nas TVs Tupi e Record, após a saída do apresentador da Rede Globo em janeiro de 76. Na metade dos anos 70, Sílvio Santos, já possuía inúmeras empresas e 50% das ações da TV Record, junto com a família Machado de Carvalho. Conta-se no "meio" que as ações da TV Record foram adquiridas através de uma negociação secretíssima, já que uma das cláusulas do contrato com a Rede Globo o impedia de ter ações de outras emissoras.

Sílvio conseguiu a concessão da TVS - RJ e no ano de 1976 exibia seu programa simultaneamente em São Paulo pela Record e Tupi e, no Rio de Janeiro, pela Tupi e TVS. Com o fechamento da TV Tupi Sílvio partiu para montar o Sistema Brasileiro de Televisão. A Rede foi inaugurada no dia 19 de agosto de 1981, com a transmissão da solenidade de assinatura das próprias concessões. Desde sua estreia na televisão, Silvio Santos já comandou mais de 30 programas e passou por quatro grandes emissoras: Tupi, Globo, Record e SBT, sendo a última de sua propriedade.

02/12/2009 - Silvio Santos retoma gravação de programa após morte de Lombardi
A assessoria de comunicação do SBT informou que o apresentador Silvio Santos decidiu retomar a gravação do Programa Silvio Santos, nesta quarta-feira (2), que tinha sido suspensa logo depois que ele recebeu a notícia da morte do locutor Lombardi, seu parceiro no SBT há mais de 40 anos. "Em homenagem ao Lombardi e em respeito às 250 mulheres da plateia que aguardavam a realização do programa, Silvio e a produção resolveram realizar a gravação", disse Maisa Alves, assessora do SBT 


.........................................................................................................................

MEU NUMERO 1 NO FUTEBOL

Jogador de futebol brasileiro nascido em Três Corações, Minas Gerais, maior craque da história do futebol nacional, personalidade mundial do esporte, chamado o rei do futebol e eleito o atleta do século, eleito pelo jornal francês L'Equipe (1981). Filho de Dona Celeste e de João Ramos do Nascimento, jogador de futebol afamado no sul de Minas Gerais, conhecido como Dondinho, que lhe deu o nome para fazer uma homenagem ao o inventor estadunidense Thomas Edison. Ainda criancinha mudou-se com a família para Bauru, interior de São Paulo (1945) e começou a jogar aos dez anos, em Bauru. Depois de ser rejeitado em um teste no Corinthians paulista, aos 16 já era titular do Santos Futebol Clube.
 Aos 17 foi convocado para a seleção brasileira, e conquistou sua primeira Copa do Mundo, na Suécia (1958). Foi bi-campeão da Libertadores da América e mundial de clubes pelo Santos (1962/1963) e disputou mais três copas do mundo de seleções e ganhou no Chile (1962) e no México (1970). Despediu-se da seleção brasileira (1971) e do Santos (1972) e ainda jogou no New York Cosmos (1974), a fim de promover o futebol nos Estados Unidos, onde encerrou sua carreira profissional de jogador em clubes de futebol. Marcou 1282 gols em 1364 partidas oficiais. O fim definitivo de sua carreira foi celebrado em um jogo entre a seleção brasileira e uma seleção dos melhores do mundo (1981). Foi ministro extraordinário de Esportes (1995-1998) no governo do presidente Fernando Henrique Cardoso

............................................................................................................................
ESSE CARA ERA UMA COMEDIA! :)
Nascido em família humilde, era filho de Conceição D'Aparecida Golias e Arlindo Golias. O pai, fã do artista Ronald Coman resolveu chamar o filho de Ronald. Sua estréia nos palcoss foi aos 8 anos de idade, como artista amador, na Escola Dante Alighieri em Sao Carlos
Mudou-se para Sao Paulo em 1940. Trabalhando como alfaiate e funileiro, começou a praticar nataçao no Clube Regatas Tietê, onde posteriormente entraria para o grupo Acqua Loucos, um dos precursores em espetáculos aquáticos no Brasil. Por sugestão de Golias, as apresentações passaram a ter uma parte com diálogos; suas performances com a trupe acabaram por levá-lo a participar do programa Calouros em Cena, da Radio Cultura
Nos anos 50, com o fim dos programas produzidos pela emissora, Golias passou a integrar a equipe de artistas da Radio Nacional. Foi então que conheceu Manoel da Nobrega, que em 1957 o convidou a participar do humorístico A Praça da Alegria, que estreara naquele mesmo ano pela TV Paulista.
Golias despontou para a fama a partir de seu trabalho na Praça. Interpretando o inquieto Pacífico  Trouxe consigo das telas do cinema o personagem Carlos Bronco Dinossauro, que acabaria tornando-se um dos destaques da Familia Trapo, programa exibido pela TV Record entre 1967 e 1971. Golias consagrou-se ali definitivamente como um dos mais célebres humoristas do Brasil
Em 1979, Golias protagonizou na Globo o seriado Superbronco. Criado por Boni, o programa foi considerado um fracasso, durando apenas 29 episódios. Nos anos 80 foi para a Bandeirantes, onde estrelou o humorístico Bronco.
Em junho de 1990, passou a integrar o elenco fixo da Praça é Nossa, no SBT, onde permaneceu até 2005 interpretando personagens como O Profeta, Bronco, Pacífico e Professor Bartolomeu. Nesse meio tempo, foi protagonista na mesma emissora dos humorísticos Escolinha do Golias (com Nair Bello) e Meu cunhado (com Moacyr Franco)
Na época da estréia de Meu Cunhado, em abril de 2004, Golias sofreu uma cirurgia para a implantação de um marcapasso. No mês seguinte voltou a ser internado em razão de um coagulo no cérebro. Seu estado de saúde a partir de então passou a se agravar.
Em 8 de setembro de 2005, Golias foi internado no Hospital São Luiz, em Sao Paulo. Com quadro de infecção pulmonar, ele viria a morrer no final do mesmo mês em decorrência de uma infecção generalizada. Foi sepultado no Cemiterio do Morumbi.
Em 16 de setembro de 2007 a prefeitura de Sao Carlos inaugurou a praça Ronald Golias em homenagem ao humorista no bairro de cidade Aracy, e também está criando o Museu Ronald Golias na rua Geminiano Costa, 401 (na casa onde Golias residiu).
A cidade paulista de Serra Negra o homenageia com uma estátua em bronze,em tamanho real, onde está sentado em um banco da praça em frente à prefeitura da mesma cidade, com um olhar contagiante.
A partir de 2007, o SBT passou a retransmitir a Escolinha do Golias com muito sucesso. Apoiado nesse sucesso do programa, a TV Bandeirantes também decidiu repassar o programa Bronco no mesmo ano.
  .....................................................................................................................

ENTREVISTADOR OU COMEDIANTE?

Seja quando, onde e como, a comédia sempre esteve no sangue de Jô Soares. Escrevendo, pintando, dirigindo ou atuando o objetivo de Jô é fazer rir. E foi assim que ele conheceu o sucesso.
Em 1958, Jô estreou na televisão nos programas “Noite de Gala” e “TV Mistério”, este com Tônia Carrero, Paulo Autran e Adolfo Celi, ambos na TV Rio.
Menos de um ano depois, começou a escrever e atuar em programas humorísticos na TV-Continental e a fazer participações no “Grande Teatro” da TV-Tupi, com o Grupo dos Sete, estrelado por Fernanda Montenegro, Ítalo Rossi, Sérgio Brito e Aldo de Maia.
De 1961 a 1970 Jô Soares foi da equipe da TV Record. Nesse período trabalhou como comediante e autor de diversos programas como “La Reuve Chic”, “Jô Show”, “Praça da Alegria” e “Quadra de Azes”.
Em março de 1967, Jô Soares estreava a frente de um dos maiores sucessos da TV brasileira de todos os tempos: “Família Trapo”. Exibido todos os domingos até 1971, o programa era escrito por Jô, Carlos Alberto Nóbrega e estrelado por Otelo Zeloni, Renata Fronzi, Ricardo Corte-Real, Cidinha Campos e Ronald Golias. Mais tarde, Jô Soares passou a fazer parte do elenco interpretando o mordomo.
O ano de 1970 marcou a entrada de Jô Soares na Rede Globo. Durante os 17 anos em que ficou na emissora atuou e escreveu para os humorísticos “Faça Humor Não Faça Guerra”, “Satiricon”, “Globo Gente”, “O Planeta dos Homens” e “Viva o Gordo”. Em 1988, Jô estreou “Veja o Gordo” no SBT.
Mas não foi só na televisão que Jô Soares fez rir. Por todo o Brasil, ele lotou teatros com seus monólogos. Ao todo foram seis e ele mesmo não sabe dizer qual deles foi o mais bem sucedido: “Todos Amam um Homem Gordo”, “Ame Um Gordo Antes que Acabe”, “Viva o Gordo e Abaixo o Regime” (1978), “Um Gordoidão no País da Inflação” (1983), “O Gordo ao Vivo” (1988) e “Um Gordo em Concerto” (1994).
Inspirados no cotidiano do povo brasileiro, recheados com muitas sátiras aos políticos e figuras de destaque da época, todos os espetáculos tiveram temporadas vitoriosas. “Um Gordo em Concerto”, por exemplo, ficou dois anos em cartaz – marco difícil no meio teatral de nosso país.
Depois da temporada paulista, o espetáculo estreou no Rio e a receptividade carioca confirmou um sucesso. Mais um para a enorme coleção de Jô.
Dois espetáculos marcaram o retorno de Jô aos palcos como one man show: em 2003, “Na Mira do Gordo” e, em 2007, “Remix em Pessoa”. Desde então, ele vem fazendo temporadas breves de ambos; a mais recente, em janeiro e fevereiro de 2010, é a apresentação de “Remix em Pessoa” no Teatro Villaret, em Lisboa.

quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

Xuxa... um marco na vida de qualquer criança nos anos 80 e 90

Paixões de criança

Ahhhh!!!! Santa internet!!!! Nos faz recordar de momentos tao gostosos... Confesso que fiquei abismada com a voz da Xuxa em alguns vídeos no youtube.... Bom, mas se ela cantava bem ou mal, não importa, o importante é que éramos malucos pela loira e seu sucesso na tv,  venda de discos e produtos dificilmente um outro ser humano conseguirá atingir.



                           xou da xuxa

Loira PODEROSA!!!!



XOU DA XUXA (1986): 2 milhões de cópias vendidas.





XEGUNDO XOU DA XUXA (1987): 2 milhões e 700 mil cópias vendidas.






 




XOU DA XUXA 3 (1988): 3 milhões e 74 mil cópias vendidas (Recorde de vendagem no Brasil)










 4o XOU DA XUXA (1989): 2 milhões e 900 mil cópias vendidas.






 



XUXA 5 (1990): 1 milhão e 150 mil cópias vendidas.











XOU DA XUXA 6 (1991): 903 mil cópias vendidas.










XOU DA XUXA 7 (1992): 700 mil cópias vendidas.








      
                          
                                            XUXA lançou tb a linha de bonecas:
Sem dúvida, entre todos os produtos lançados por Xuxa em sua carreira, o de maior sucesso e vendagem, tanto no Brasil quanto no exterior, foi a boneca que levava o seu nome. A primeira delas foi lançada em 1987 pela Mimo, tinha proporções bem maiores que a famos concorrente, a Barbie, e rapidamente se tornou um enorme sucesso de vendas. Com o sucesso da primeira "Xuxona", para aproveitar o embalo, rapidamente, foram surgindo variações da mesma, sempre com roupas que imitavam os modelitos que Xuxa usava no programa, além de serem lançadas várias outras linhas de bonecas, de diferentes tamanhos, que levavam o nome Xuxa, como as Xuxas médias e a Xuxinha, que tinha, agora assim, o tamanho exato da Barbie e foi a que mais ganhou versões e coleções diferentes: Xuxinha Verão, Xuxinha Romântica, Xuxinha Geração 90, Xuxinha Volta ao Mundo, Xuxinha no Zodíaco e Xuxinha Ergométrica (bonecas que vinha acompanhadas de aparelhos de ginástica em miniatura).

NOUUUUSSAAAAAAAAAA: O PRIMEIRO ALBUM DE FIGURINHA DA RAINHA
E quem não se lembra do primeiro álbum de figurinhas do Xou, lançado em 1987, com formato de maletinha? Foi uma febre! Meninos e meninas colando as figurinhas da Xuxa por todos os lugares! Este álbum, além de figurinhas tradicionais, tinha cromos especiais, como aqueles em formato de beijinho, com recadinhos da Xuxa, que eram os preferidos da galera. Havia ainda os de carinha, que você podia colar em qualquer objeto e dar um visual mais maneiro pra eles. O horóscopo da Madame Caxuxá, fotos do Xou e a volta ao mundo com a Xuxa eram outros atrativos desse primeiro e inesquecível livro ilustrado.
GIBIS E MAIS GIBIS

E o presentão que lhes trago hoje, espero, vai fazer com que muita gente viaje MESMO no tempo e recorde com um gostinho muito especial as aventuras da Rainha Xuxa também no mundo dos QUADRINHOS! Publicada pela Editora Globo, de 1987 a 1993, a REVISTA DA XUXA era aquisição sagrada, todos os meses, na banca mais próxima!

E POR AI VAI... CHICLETES, MICROFONES, ROUPAS, BICHINHOS DE PELUCIA, FRUFRUS PRO CABELO, BOTAS, SANDALIAS, MAQUIAGENS, BICICLETAS, JOGOS DE TODOS OD TIPOS, ETC... ETCCCCCCCCCCCC... XUXA LANçAVA E A CRIANçADA ENDOIDAVA...
Fora que haviam tb as PAQUITAS e os PAQUITOS. Lindas meninas e meninos que trabalhavam ao lado da loira e que viraram febre, como todas as outras coisas q Xuxa encostava...
Esse é apenas o inicio de algumas recordações que teremos nesse BLOG... E achei nada mais justo começar com ela... :)

DIY KIT PARA BANHEIRO SUPER MARIO.

https://www.youtube.com/watch?v=ttyNjEC9SrA&t=1s