Nina nasceu em São Paulo em 1977 e começou a grafitar as ruas da cidade em 1992, sendo uma das pioneiras da street art no Brasil.
A artista faz parte do grupo que levou o grafite às galerias de arte e museus. Ela trabalha com pinturas em murais e telas, instalações e objetos feitos com materiais diversos, como látex, resina, plástico e tecido.
Os principais temas de seu trabalho são a infânciae a natureza. Nina baseia-se na relação entre o olhar inocente das crianças e o olhar adulto para retratar meninas com cara de levadas e imensos olhos que expressam sentimentos secretos espelhados pela alma. A artista também reconhece a beleza em todos os animais, dando destaque aos insetos em seus murais e pinturas.
Seu objetivo é mostrar que podemos ver a vida de uma outra maneira é mostrar que podemos ver a vida através de um ângulo mais simples, com mais esperança, amor e sinceridade, e que as mesmas imagens podem ter diversos significados.
Sou fã das obras de Nina e baseada nisso criei algumas das suas "meninas" com material reciclado. A base do corpinho das bonecas é de garrafa pet; Botões, retalhos de EVA e feltro, lã, linha, tecidos diversos, rolhas, capsulas de café entre outros, deram "vida" às bonequinhas...
Luciana (Patylu) e Nina Pandolfo
Nenhum comentário:
Postar um comentário